O que é a Trindade?

  O Breve Catecismo de Westminster diz que existe somente um Deus, e este Deus subsiste em três pessoas: Pai Filho e Espírito Santo. E estas três Pessoas possuem a mesma substância, sendo iguais em poder e glória. De forma alguma as Escrituras ensinam que existem três deuses, bem como também não ensina que este Deus se disfarça de outras pessoas para se comunicar com a humanidade, como já imaginaram alguns. Tudo o que podemos afirmar sobre a doutrina da Trindade surgiu diretamente da Bíblia, não sendo e nem podendo ser fonte da elucubração humana, dada a complexidade da doutrina e nossa limitada compreensão. No livro “A Handbook of Christian Truth”, de Harold Lindsell and Charles J. Woodbridge (p.51-52) há uma frase baseada num sermão de Robert South (séc XVII), que se tornou muito famosa e é bastante feliz sobre este assunto, que diz: "A mente do homem não pode entender completamente o mistério da Trindade. Aquele que tentar entender completamente o mistério perderá a cabeça; m

Sobre Movimentos de Castidade - Perguntas do Retalhos [1]

>> Postagem original <<



Resgatamos algumas relíquias encontradas no facebook, temos esta, que foi a primeira pergunta feita no https://ask.fm/LuanAllmeidah sobre movimentos de castidade, como Eu Escolhi Esperar e Namoro com propósito. Confira a resposta dada à época:


Está certo na defesa da não prática do sexo antes do casamento, e só! Essa história de "corte", que não se pode beijar, que guardar-se até os 30 anos é o caminho ou que são mais santos aqueles que assim se relacionam é tolice! A Bíblia não fala sobre alguma "predestinação amorosa" e não acredito que exista. Creio na providência divina. Deus não cria pessoas para pessoas (Como o conceito de almas gêmeas - do espiritismo), mas nos dá o dom do discernimento espiritual para que escolhamos com sabedoria aquele com quem passaremos o resto de nossas vidas.
Aqueles que querem um namoro santo, devem estar dispostos a namorar e viver as experiências de aprendizado um com o outro. Namoro santo é a união de dois crentes que desejam casar-se no intuito de fazerem-se mutuamente felizes e glorificar a Deus. Não existe "príncipe encantado" ou "prometida", existem dois pecadores em processo de santificação, passíveis de falhas e aprendizados direcionados sempre por Deus.
A pessoa certa para você é aquela que segue os mesmos princípios que os seus. O resto é conversado e ajustado com oração e dependência do Senhor.
Que Deus te abençoe!

Para material adicional, confira:


Livro: Quando Pecadores Dizem "Sim". Dave Harvey. Editora FIEL;
            "Eu amo você". Jaime Kemp. Editora Hagnos;



Vídeo: Namoro Bíblico - Paul Washer [YouTube]:



Ainda tem questionamentos? Envie sua pergunta por comentário, na página do face ou pelo Ask (Anônimo). Disponha! 




Comentários