Sorteio de 2 livros!




Em comemoração aos 4 anos de iniciativa Retalhos Teológicos e da nossa nova identidade como Santo e Douto, estamos sorteando dois livros muito especiais para os nossos seguidores. 
Sortearemos dois livros, então, serão dois ganhadores. O primeiro sorteado escolherá o título que desejar, ficando para o segundo o título restante. Os ganhadores receberão em casa sem nenhum custo de frete.

Para participar, clique neste link > https://bit.ly/2NVGRAu < e siga as instruções, que são:

1. Seguir nossa página no Facebook;
2. Inscrever-se em nosso canal no Youtube;
3. Seguir nossa página no Instagram;

O sorteio será no dia 20/10 e os ganhadores serão contactados por e-mail. 

O primeiro a ganhar escolherá o título.

Participe e indique conhecidos para participar e terem acesso a boa teologia, livros e material que edificará e trará muitos ao conhecimento da sã doutrina! 

Confira as obras:

9Marcas de uma Igreja Saudável. Mark Dever. Ed. FIEL

O que constitui uma igreja saudável? Uma grande congregação? Estacionamento suficiente? Música vibrante? 

Talvez você já leu obras sobre este assunto - mas não como esta. Nove Marcas de uma Igreja Saudável não é um manual de instrução para o crescimento de igrejas. É a recomendação de um pastor a respeito de como avaliar a saúde de sua igreja, usando nove qualidades negligenciadas por muitas das igrejas contemporâneas. Quer você seja líder, quer seja um membro envolvido no ministério de sua igreja, você pode cultivar essas qualidades em sua igreja, trazendo-lhe vida e nova saúde, para a glória de Deus.

Sobre o autor:

Mark Dever é pastor da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington, D.C., EUA. Graduado na Universidade Duke, obteve Mestrado em Divindade no Gordon Conwell Theological Seminary, Mestrado em Teologia no Shouthern Baptist Theologial Seminary e Ph.D em História Eclesiástica na Universidade de Cambridge. É presidente do ministério 9Marcas e tem ensinado em diversos seminários, igrejas e conferências. Pr. Mark Dever é autor de diversos artigos e livros. Dentre estes, O Que é uma Igreja Saudável?, Deliberadamente Igreja e Refletindo a Glória de Deus, pela Editora Fiel, e A Mensagem do Antigo Testamento, pela CPAD. Ele, Connie, sua esposa e Nathan, seu filho, vivem e ministram em Capitol Hill, Washington, D.C.

Recomendações:

Seguindo a tradição de Lloyd-Jones e John Sott, Mark Dever convoca a igreja a redescobrir seu legado bíblico. Talvez em nenhuma outra época da história, a igreja tentou arduamente ser relevante a uma cultura e se tornou menos relevante, ao fazer isso! Enquanto muitos gurus da igreja moderna nos encorajam a estar `no mundo`. Mark Dever nos recorda que somos chamados a fazer isso sem nos tornarmos `do mundo`. Este volume se concentra mais no `ser` do que no `fazer` da igreja. Afinal de contas, o ser vem antes do fazer, pois o que fazemos sempre é determinado pelo que `somos`. Deixemos a igreja ser a igreja. Leia este livro e se beneficie dele. - O. S. Hawkins - Presidente, Annuity Board of the Southern Baptist Convention.

Para um jovem pastor que luta com questões a respeito de sucesso e fidelidade em sua igreja, este livro de Mark Dever é uma resposta do céu. Ajuda-o a deixar para trás o entusiasmo e a ostentação de números, estatísticas e últimas metodologias. Em vez disso, ele o conduz de volta aos antigos caminhos e a beleza singular do plano de Deus para a igreja local, o plano de Deus que transforma o mundo. - Joshua Harris - Pastor, Covenant Life Church, Gaithersburg, Md.

Livros que afirmam a prioridade da igreja são raros. Livros que definem a prática da igreja local, com base nas Escrituras, e não com base nas tendências culturais, são ainda mais raros. Mark Dever nos oferece esse tipo de livro. Escrito por um pastor e teólogo que edificou uma igreja forte em Washington, D. C., este é o melhor livro que já li sobre este assunto de importância crucial. - C. J. Mahaney - Sovereign Grace Ministries.

É admirável que o apóstolo Paulo tenha descrito a congregação local de cristãos como `a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue` (At 20.28). Isso coloca a vida da igreja num nível tão alto quanto possível. Estamos lidando com um corpo de pessoas compradas por sangue. Não quero idéias humanas. Quero uma direção de Deus para a Igreja. Volto-me com esperança e confiança para este livro de Mark Dever, que expressa um compromisso radicalmente bíblico. Hoje poucas pessoas têm pensado melhor do que ele a respeito do que constitui uma igreja bíblica e saudável. - John Piper - Pastor e pregador, Bethlehem Baptist Church, Minneapolis.

Nove Marcas de uma Igreja Saudável é leitura obrigatória para meus alunos de eclesiologia. Ainda que eu não chegue às mesmas conclusões do seu autor, este livro é um dos poucos que expressa um envolvimento sério com questões eclesiásticas sobremodo importantes. É também um livro importante para os pastores compartilharem com suas igrejas. - Paige Patterson - Reitor, Southwestern Baptist Theological Seminary.

Uma chamada veemente e poderosa para que as igrejas assumam com seriedade suas responsabilidades, para a glória de Deus e a salvação das almas perdidas. - Timothy George - Editor executivo, Christianity Today.

Catecismo Nova Cidade. Timothy Keller. Ed. FIEL

Perguntas e respostas sobre doutrinas básicas da Bíblia

Nos séculos passados, a igreja cristã usou o catecismo para ensinar doutrinas fundamentais da Bíblia. Em nossa época de incertezas, a prática da catequese para o ensino da verdade bíblica através de perguntas e respostas é algo mais necessário do que nunca antes.

Buscando recuperar esta prática antiga e eficiente de ensino para a vida comum da igreja, o “Catecismo Nova Cidade” é um recurso atual, centrado no evangelho, que apresenta doutrinas importantes do cristianismo através de 52 perguntas e respostas e também oferece um devocional que ajuda o leitor a ser transformado por essas doutrinas.

Cada pergunta é seguida de uma leitura bíblica relevante, uma breve oração e um comentário devocional escrito por pastores de nossos dias, como John Piper, Tim Keller, Kevin DeYoung, além de textos de personagens históricos, como Agostinho, João Calvino, Martinho Lutero e muitos outros.

Designado para uso em vários contextos, o “Devocional do Catecismo da Nova Cidade” é um recurso muito útil para ajudar os cristãos a meditarem em doutrinas que estão no cerne da fé cristã.